Centro de vacinação de Coimbrões conta com mais capacidade para casa aberta 

| Norte
Porto Canal

O novo centro de vacinação de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, conta com "mais capacidade e liberdade para a vacinação em casa aberta", disse a enfermeira responsável Cláudia Silveira, em declarações ao Porto Canal.

Além dessa vertente, a enfermeira Cláudia Silveira afirmou que as principais diferenças passam também pela "maior capacidade de acolhimento de pessoas na sala de espera e na sala de recobro" e também por melhores condições.

É importante referir que o centro de vacinação em Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, irá nesta terça-feira receber autoagendamento para maiores de 40 anos, casa aberta para maiores de 55 anos e, ainda para os jovens de 18 anos que levaram a vacina Johnson.

+ notícias: Norte

Município de Braga assina auto de descentralização de competências na área da Saúde

O Município de Braga assinou, esta segunda-feira, o auto de descentralização de competências para o sector da Saúde. A cerimónia, que decorreu na sede da ARS Norte, no Porto, contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, do ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e do presidente da ARS Norte, Carlos Nunes.

Jovem morre em Guimarães após despiste de mota

Uma mulher com 25 anos morreu, na manhã deste sábado, em Guimarães, na sequência de um acidente de mota. O gelo na estrada poderá ter estado na origem do despiste.

'Metrobus' do Porto apresentado esta segunda-feira. Obras arrancam durante a semana

O projeto do 'metrobus' do Porto, entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, vai ser apresentado na segunda-feira, devendo as obras começar ainda durante a próxima semana, disse este domingo fonte da Metro do Porto à Lusa.