Centro de vacinação de Coimbrões conta com mais capacidade para casa aberta 

| Norte
Porto Canal

O novo centro de vacinação de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, conta com "mais capacidade e liberdade para a vacinação em casa aberta", disse a enfermeira responsável Cláudia Silveira, em declarações ao Porto Canal.

Além dessa vertente, a enfermeira Cláudia Silveira afirmou que as principais diferenças passam também pela "maior capacidade de acolhimento de pessoas na sala de espera e na sala de recobro" e também por melhores condições.

É importante referir que o centro de vacinação em Vila Nova de Gaia, instalado nos Bombeiros Voluntários de Coimbrões, irá nesta terça-feira receber autoagendamento para maiores de 40 anos, casa aberta para maiores de 55 anos e, ainda para os jovens de 18 anos que levaram a vacina Johnson.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.