Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Rui Moreira garante que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira Presidente da Câmara Municipal do Porto, garantiu na manhã desta sexta-feira, que o "município estará à altura das circunstâncias do voto eleitoral", referindo que já são "decisões que começam a tardar", o que em nada contribui para que o voto eleitoral corra bem, declarações ao Porto Canal feitas à margem da visita ao novo espaço da Livraria Poetria, cedido pelo município do Porto.

O Presidente do Câmara Municipal do Porto salientou, em relação ao novo espaço da Livraria Poetria que "é uma livraria única na cidade do Porto" e , tendo o município um lugar pronto a ceder, foi a melhor opção.

Ainda relativamente ao voto eleitoral, Rui Moreira mostrou-se bastante agradado pelo facto da Federação Académica do Porto continuar "a demonstrar um grande sentido de responsabilidade" ao recrutar voluntários para as mesas de votos nas eleições e, ainda mostrar que "as pessoas mais jovens estão interessadas".

 

+ notícias: Norte

Associação ofícios com história recria, nas ruas de Braga, teatros quotidianos romanos com o objetivo de passar a mensagem pedagógica do culto ao corpo

A Associação ofícios com história, representada por Édgar Silva, contou ao Porto Canal na manhã desta quarta-feira, que ao longo dos próximos dias recriaram nas ruas de Braga teatros quotidianos romanos com o objetivo de passar uma mensagem pedagógica de culto ao corpo, pois é importante aproximar as pessoas com o seu interior e proporcionar esta introspeção.

Mais de três mil crianças concentram-se frente à Praça do Município para abrirem a 18ª edição da Braga Romana

Mais de três mil crianças de todas as escolas de Braga concentram-se na manhã desta quarta-feira, frente à Praça do Município, para juntos abrirem a 18ª edição da Braga Romana, um evento que se prolonga até ao próximo domingo e que recua até à Bracara Augusta, uma viagem de mais de dois mil anos. Depois de dois anos impedida de se realizar, a edição da Braga Romana abre, ete ano, com uma homenagem à Deusa Flora, símbolo do renascimento da primavera e também símbolo do renascimento deste próprio evento depois da pausa devido à pandemia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - JN North Festival