Bebé de grávida ligada à ECMO no Hospital São João já nasceu

| Norte
Porto Canal

O bebé da grávida com covid-19 e sem vacinas que está internada e ligada à ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal) no Hospital São João, no Porto, nasceu na passada quarta-feira, através de cesariana, segundo apurou o Porto Canal no local.

Em declarações à comunicação social, a diretora do Serviço de Obstetrícia do Hospital São João, Marina Moucho, disse que "era mais vantajoso que o bebé nascesse do que ter de levar com medicação dentro da barriga da mãe". 

O Diretor de Neonatologia do Hospital São João, Henrique Soares, referiu que o "bebé nasceu bem, a chorar e com um bom peso", encontra-se "a respirar sozinho" e com "teste negativo à Covid-19".

+ notícias: Norte

Discoteca Eskada já não vai abrir portas esta segunda-feira

Apesar do Ministério da Administração Interna ter decretado, este domingo, o encerramento da discoteca Eskada, no Porto, o esbelecimento não foi ainda notificado, mas já não abre portas esta segunda-feira.

Ministério Público acusa homem que matou irmão a tiro de homicídio qualificado

O homem que em 26 de fevereiro matou a tiro o irmão, após uma discussão em Vila Pouca da Aguiar, distrito de Vila Real, foi acusado de homicídio qualificado e por posse de arma proibida pelo Ministério Público.

Bombeiros e GNR realizam buscas por pessoa desaparecida em Barcelos

Os Bombeiros Voluntários de Viatodos e a GNR estão a realizar buscas por uma pessoa desaparecida no concelho de Barcelos, apurou esta segunda-feira a Lusa junto da corporação de bombeiros do distrito de Braga.