Bebé de grávida ligada à ECMO no Hospital São João já nasceu

| Norte
Porto Canal

O bebé da grávida com covid-19 e sem vacinas que está internada e ligada à ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal) no Hospital São João, no Porto, nasceu na passada quarta-feira, através de cesariana, segundo apurou o Porto Canal no local.

Em declarações à comunicação social, a diretora do Serviço de Obstetrícia do Hospital São João, Marina Moucho, disse que "era mais vantajoso que o bebé nascesse do que ter de levar com medicação dentro da barriga da mãe". 

O Diretor de Neonatologia do Hospital São João, Henrique Soares, referiu que o "bebé nasceu bem, a chorar e com um bom peso", encontra-se "a respirar sozinho" e com "teste negativo à Covid-19".

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.