Info

Bebé de grávida ligada à ECMO no Hospital São João já nasceu

| Norte
Porto Canal

O bebé da grávida com covid-19 e sem vacinas que está internada e ligada à ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal) no Hospital São João, no Porto, nasceu na passada quarta-feira, através de cesariana, segundo apurou o Porto Canal no local.

Em declarações à comunicação social, a diretora do Serviço de Obstetrícia do Hospital São João, Marina Moucho, disse que "era mais vantajoso que o bebé nascesse do que ter de levar com medicação dentro da barriga da mãe". 

O Diretor de Neonatologia do Hospital São João, Henrique Soares, referiu que o "bebé nasceu bem, a chorar e com um bom peso", encontra-se "a respirar sozinho" e com "teste negativo à Covid-19".

+ notícias: Norte

Festa das Fogaceiras volta à rua de Santa Maria da Feira 

A Festa das Fogaceiras volta à rua esta ano com o cortejo das meninas fogaceiras, em Santa Maria da Feira, mas ainda com uma versão reduzida, com cerca de 30 meninas. Em declarações ao Porto Canal, algumas meninas fogaceiras mostram-se muito contentes com a saída à rua. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.