Setor do granito recorre a imigrantes para recuperar mão de obra, mas "nem assim é suficiente"

| Norte
Porto Canal

O setor do granito tem recorrido a imigrantes para combater a falta de mão de obra, mas segundo disse o Presidente da Associação dos Industriais de Granito, "nem assim é suficiente", porque o "setor do turismo e restauração está a competir connosco na contratação destes trabalhadores imigrantes". 

O Presidente da Associação dos Industriais de Granito referiu que "nos últimos dois anos tem sido um problema grave para a indústria do granito", mas revela que com a pandemia "estas pessoas perderam os seus empregos e, foi assim que conseguiram captar estes trabalhadores" para o setor, proporcionando "boas condições habitacionais" de forma a atrair ainda mais.

Ainda assim, o Presidente da Associação dos Industriais de Granito revelou que para se começar a produzir e exportar "o concelho de Vila Pouca de Aguiar precisa ainda de 100 trabalhadores".

 

Apesar de toda esta falta de mão de obra, o setor do granito "está em crescimento", adiantou o Presidente da Associação dos Industriais de Granito.

+ notícias: Norte

Barroselas e Carvoeiro vão a votos para saber se "há divórcio ou não há"

A separação da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, em Viana do Castelo, vai a referendo na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto. As duas freguesias passaram a uma só na Reorganização Administrativa de 2013. Agora, a população é chamada a pronunciar-se.

Funcionários despedidos por empresa de Famalicão questionam motivos da Direção

A empresa Schnellecke, em Vila Nova de Famalicão, despediu 12 dos trabalhadores. A unidade fala em dificuldades financeiras. Os funcionários dizem que esperam por respostas.

Banhos voltam a ser possíveis na praia de Vila Praia de Âncora em Caminha

 Os banhos na praia de Vila Praia de Âncora, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo, voltam a ser possíveis a partir de hoje, após terem sido desaconselhados na quarta-feira, divulgou a Câmara Municipal.