Setor do granito recorre a imigrantes para recuperar mão de obra, mas "nem assim é suficiente"

| Norte
Porto Canal

O setor do granito tem recorrido a imigrantes para combater a falta de mão de obra, mas segundo disse o Presidente da Associação dos Industriais de Granito, "nem assim é suficiente", porque o "setor do turismo e restauração está a competir connosco na contratação destes trabalhadores imigrantes". 

O Presidente da Associação dos Industriais de Granito referiu que "nos últimos dois anos tem sido um problema grave para a indústria do granito", mas revela que com a pandemia "estas pessoas perderam os seus empregos e, foi assim que conseguiram captar estes trabalhadores" para o setor, proporcionando "boas condições habitacionais" de forma a atrair ainda mais.

Ainda assim, o Presidente da Associação dos Industriais de Granito revelou que para se começar a produzir e exportar "o concelho de Vila Pouca de Aguiar precisa ainda de 100 trabalhadores".

 

Apesar de toda esta falta de mão de obra, o setor do granito "está em crescimento", adiantou o Presidente da Associação dos Industriais de Granito.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.