Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Paços Ferreira é o primeiro município a sair do fundo de apoio municipal com impostos no minímo

| Norte
Porto Canal

Paços Ferreira foi o primeiro município a conseguir pedir a saída do fundo de apoio municipal com impostos no mínimo, uma situação de endividamento que já se encontrava desde 2009, segundo apurou o Porto Canal. 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, disse que "esta recuperação deveu-se a um esforço extraordinário e muito trabalho desde 2013" e também ao "pagamento aos fornecedores a tempo e horas".

Ainda assim, o Autarca de Paços Ferreira referiu que apesar de toda a recuperação da dívida, o concelho "é o único que fornece refeições escolares desde o pré-escolar até ao 12º ano e transportes escolares gratuitos".

No entanto, Humberto Brito destaca que ainda "há muito trabalho para fazer", porque o município ainda conta com 30 milhões de euros de dívida, apesar de já ter recuperado bastante, visto que apresentava uma dívida de 69 milhões de euros.

 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.