Paços Ferreira é o primeiro município a sair do fundo de apoio municipal com impostos no minímo

| Norte
Porto Canal

Paços Ferreira foi o primeiro município a conseguir pedir a saída do fundo de apoio municipal com impostos no mínimo, uma situação de endividamento que já se encontrava desde 2009, segundo apurou o Porto Canal. 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, disse que "esta recuperação deveu-se a um esforço extraordinário e muito trabalho desde 2013" e também ao "pagamento aos fornecedores a tempo e horas".

Ainda assim, o Autarca de Paços Ferreira referiu que apesar de toda a recuperação da dívida, o concelho "é o único que fornece refeições escolares desde o pré-escolar até ao 12º ano e transportes escolares gratuitos".

No entanto, Humberto Brito destaca que ainda "há muito trabalho para fazer", porque o município ainda conta com 30 milhões de euros de dívida, apesar de já ter recuperado bastante, visto que apresentava uma dívida de 69 milhões de euros.

 

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.