Paços Ferreira é o primeiro município a sair do fundo de apoio municipal com impostos no minímo

| Norte
Porto Canal

Paços Ferreira foi o primeiro município a conseguir pedir a saída do fundo de apoio municipal com impostos no mínimo, uma situação de endividamento que já se encontrava desde 2009, segundo apurou o Porto Canal. 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, disse que "esta recuperação deveu-se a um esforço extraordinário e muito trabalho desde 2013" e também ao "pagamento aos fornecedores a tempo e horas".

Ainda assim, o Autarca de Paços Ferreira referiu que apesar de toda a recuperação da dívida, o concelho "é o único que fornece refeições escolares desde o pré-escolar até ao 12º ano e transportes escolares gratuitos".

No entanto, Humberto Brito destaca que ainda "há muito trabalho para fazer", porque o município ainda conta com 30 milhões de euros de dívida, apesar de já ter recuperado bastante, visto que apresentava uma dívida de 69 milhões de euros.

 

+ notícias: Norte

Classificação de Magnólia centenária no Porto em risco. Família está contra

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de S. Vicente, no Porto. O escritor Afonso Reis Cabral propôs a classificação da árvore centenária pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) mas há uma família que está contra. O ICNF aguarda um parecer do departamento jurídico para decidir.

Incêndio deflagra em navio que transportava combustível para o Porto de Leixões. Veja o vídeo

Um incêndio deflagrou esta terça-feira à tarde num navio ao largo das praias da Foz do Douro, na praia da Gondarém, no Porto.

Doze dos 19 tripulantes do navio Greta K retirados após incêndio ao largo do Porto

Doze dos 19 tripulantes do navio-tanque Greta K, que hoje se incendiou ao largo do Porto, já foram retirados, estando, pelas 19:04, a embarcação a ser rebocada para longe da costa, anunciou em comunicado a Marinha Portuguesa.