Paços Ferreira é o primeiro município a sair do fundo de apoio municipal com impostos no minímo

| Norte
Porto Canal

Paços Ferreira foi o primeiro município a conseguir pedir a saída do fundo de apoio municipal com impostos no mínimo, uma situação de endividamento que já se encontrava desde 2009, segundo apurou o Porto Canal. 

Em declarações ao Porto Canal, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, disse que "esta recuperação deveu-se a um esforço extraordinário e muito trabalho desde 2013" e também ao "pagamento aos fornecedores a tempo e horas".

Ainda assim, o Autarca de Paços Ferreira referiu que apesar de toda a recuperação da dívida, o concelho "é o único que fornece refeições escolares desde o pré-escolar até ao 12º ano e transportes escolares gratuitos".

No entanto, Humberto Brito destaca que ainda "há muito trabalho para fazer", porque o município ainda conta com 30 milhões de euros de dívida, apesar de já ter recuperado bastante, visto que apresentava uma dívida de 69 milhões de euros.

 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).