Hospital São João bate recorde de cirugias em 2021 a nível nacional

| Norte
Porto Canal

O Hospital de São João, no Porto, bateu o recorde do número de cirurgias em 2O21 a nível nacional, mas também hospitalar. Além do São João, o Norte destacou-se, não deixando de referir o Hospital de Braga e o Hospital Santo António, no Porto que também ultrapassaram os números habituais.

Em declarações ao Porto Canal, Elisabete Barbora, Diretora de Cirurgia do Hospital de São João, explicou que "através de todo um ajuste que foi feito, desde circuitos paralelos que permitissem tratar doentes não Covid e Covid, conseguiram recuperar no ano de 2021 a atividade que não foi feita em 2020".

Além disso, a Diretora de Cirurgia do Hospital de São João, revelou ainda que em 2021, em tempo de plena pandemia e com todo o trabalho feito para recuperar as operações em atraso, ainda "conseguiram importar doentes de outros hospitais de forma a ajudar". Elisabete Barbosa referiu ainda que "94% dos doentes foram operados no tempo máximo de resposta garantida".

+ notícias: Norte

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.