Info

Hospital São João bate recorde de cirugias em 2021 a nível nacional

| Norte
Porto Canal

O Hospital de São João, no Porto, bateu o recorde do número de cirurgias em 2O21 a nível nacional, mas também hospitalar. Além do São João, o Norte destacou-se, não deixando de referir o Hospital de Braga e o Hospital Santo António, no Porto que também ultrapassaram os números habituais.

Em declarações ao Porto Canal, Elisabete Barbora, Diretora de Cirurgia do Hospital de São João, explicou que "através de todo um ajuste que foi feito, desde circuitos paralelos que permitissem tratar doentes não Covid e Covid, conseguiram recuperar no ano de 2021 a atividade que não foi feita em 2020".

Além disso, a Diretora de Cirurgia do Hospital de São João, revelou ainda que em 2021, em tempo de plena pandemia e com todo o trabalho feito para recuperar as operações em atraso, ainda "conseguiram importar doentes de outros hospitais de forma a ajudar". Elisabete Barbosa referiu ainda que "94% dos doentes foram operados no tempo máximo de resposta garantida".

+ notícias: Norte

Festa das Fogaceiras volta à rua de Santa Maria da Feira 

A Festa das Fogaceiras volta à rua esta ano com o cortejo das meninas fogaceiras, em Santa Maria da Feira, mas ainda com uma versão reduzida, com cerca de 30 meninas. Em declarações ao Porto Canal, algumas meninas fogaceiras mostram-se muito contentes com a saída à rua. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.