Navigator aplica 15% de adicional ao preço de papéis 'tissue' como guardanapos

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 jan 2022 (Lusa) -- A Navigator vai aplicar um adicional de 15% aos seus papéis 'tissue', como guardanapos, rolos de cozinha ou papel higiénico, a partir de 15 de janeiro, face ao aumento dos principais fatores de custo.

"A The Navigator Company anunciou hoje que aplicará um 'surcharge' (valor adicional) de energia, logística e 'commodities' aos preços dos seus papéis 'tissue' (papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha, toalhas de mão, etc.), majorando-os em 15% para fazer frente ao inesperado e continuado aumento dos seus principais fatores de custo", indicou, em comunicado.

O valor adicional vai começar a ser aplicado a partir de 15 de janeiro e a sua continuidade e montante serão revistos mensalmente.

Na base deste aumento está a subida de custos como a energia elétrica, gás natural, celulose, químicos, materiais de embalagem, paletes de madeira e logística.

Segundo a mesma nota, a Navigator "acredita que esta medida excecional é imperativo para garantir a sustentabilidade a longo prazo" do seu modelo de negócio e da cadeia global de abastecimento.

"A companhia continuará a desenvolver o negócio em parceria com os seus clientes, reforçando a sua proposta de valor, nomeadamente a elevada qualidade dos seus produtos, do seu serviço e das suas inovações", concluiu.

Em 03 de novembro de 2021, a empresa já tinha anunciado um aumento, no mercado ibérico, do preço dos papéis 'tissue' entre 8% a 10%, a partir de dezembro do mesmo ano.

PE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.