FC Porto bate a Ovarense (80-62) na 14.ª jornada da Liga de basquetebol
Porto Canal com FC Porto
A equipa de basquetebol do FC Porto somou os primeiros pontos do ano e da época diante da Ovarense. No jogo de abertura de 2022, relativo à ronda 15 do campeonato, os Dragões impuseram-se por 80-62 e estenderam para sete o número de jogos e de vitórias caseiras na presente edição da prova.
Depois do saboroso triunfo no clássico a meio da semana frente ao Sporting, os azuis e brancos entravam em campo no Dragão Arena como grandes favoritos. E não foi preciso esperar muito para que esse estatuto se confirmasse, já que os portistas arrancaram decididos a não perder a liderança de vista, vencendo naturalmente por vinte ao cabo dos primeiros 17 minutos e meio. A segunda parte teve o mesmo fulgor ofensivo - muito por culpa da tripla norte-americana composta pelo regressado Max Landis, Rashard Odomes e Brad Tinsley - mas menos eficácia defensiva, servindo principalmente para gerir a vantagem e confirmar um triunfo que, na primeira volta, só não sucedeu por falta de comparência do FC Porto. Com este resultado, os comandados de Moncho López mantêm-se no segundo posto da tabela classificativa com menos um ponto do que o emblema de Alvalade.
“Fizemos o nosso trabalho. Sentimo-nos bem, durante largos minutos, nos dois lados do campo. Bem a defender e muito bem a atacar. Foi um jogo muito positivo durante três períodos. Infelizmente não fomos consistentes nos quarenta minutos. No último quarto entrámos numa dinâmica bastante má ofensivamente. Fizemos dez ou doze ataques sem fazer cesto. Jogámos sem critério, sem sentido de vantagem, com turnovers e lançamentos forçados… o jogo ficou feio. São coisas que temos de evitar. Hoje estávamos a ganhar por muita diferença e pudemos permitir isso, mas não é bom”, declarou o técnico galego após o término da contenda.