PIB de Singapura cresceu 7,2% em 2021

| Economia
Porto Canal com Lusa

Banguecoque, 03 jan 2022 (Lusa) - O produto interno bruto (PIB) de Singapura cresceu 7,2% em 2021, apesar da pandemia e em contraste com a recessão que sofreu no ano anterior, de acordo com dados divulgados hoje pelo Governo.

A economia de Singapura expandiu-se 5,9% no último trimestre do ano, contra 7,1% em Julho-Setembro, disse o Ministério do Comércio e Indústria de Singapura num comunicado.

A cidade-estado registou uma queda acumulada de 5,4% do PIB em 2020, tendo registado quatro trimestres negativos consecutivos, mas emergiu da recessão no primeiro trimestre de 2021 com um crescimento de 1,5%.

Em novembro passado, o Governo tinha colocado a sua previsão de crescimento para 2021 em cerca de 7%.

Singapura começou a reduzir as restrições aos voos internacionais em outubro passado, após ter mantido as suas fronteiras fechadas durante 20 meses, ao mesmo tempo que atingiu uma taxa de vacinação de mais de 90%.

MIM // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Parlamento discute propostas de alteração ao IRS

O parlamento discute esta quarta-feira a proposta do Governo que altera as taxas do IRS com todos os partidos a apresentarem alternativas, sendo incerto o desfecho das votações, tendo em conta o equilíbrio de forças na Assembleia da República.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.