Fogos em Coimbra e Faro mobilizam 200 bombeiros e 40 veículos

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 13 jun (Lusa) -- Incêndios florestais em Oliveira do Hospital, distrito de Coimbra, e Monchique, Faro, estavam a ser combatidos às 16:30 de hoje por mais de 200 bombeiros, informa a página de internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a Proteção Civil, um incêndio com uma frente ativa em Oliveira do Hospital, nas localidades de Andorinha/Travanca de Lagos, que deflagrou às 15:33, mobiliza 150 bombeiros, 21 veículos operacionais e ainda dois meios aéreos (aviões médios bombardeiros anfíbios).

Em Monchique, na localidade de Alferce, estão a combater as chamas 64 bombeiros e 17 veículos, apoiados, desde as 16:11, por um helicóptero bombardeiro pesado. O incêndio começou às 15:04 e apresenta uma frente ativa.

O combate ao incêndio em Seia, que ocupava 100 bombeiros cerca das 16:00, está a evoluir favoravelmente, disse à agência Lusa o comandante do corpo de bombeiros de Loriga.

SSS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.