Idosa gravemente ferida num incêndio urbano em Aveiro

Idosa gravemente ferida num incêndio urbano em Aveiro
| Norte
Porto Canal com Lusa

Os bombeiros resgataram, esta quinta-feira, uma mulher com cerca de 80 anos que estava sozinha num apartamento em chamas no terceiro e último andar de um prédio no centro da cidade de Aveiro, informou fonte da corporação local.

O alerta para o incêndio urbano num prédio situado junto à capela das Barrocas foi dado cerca das 08:30.

Em declarações à Lusa, o chefe Pedro Resende, dos Bombeiros Novos de Aveiro, disse que quando chegaram ao local encontraram o apartamento “completamente tomado pelas chamas”.

Segundo o mesmo responsável, a idosa estava inconsciente, no quarto da habitação, tendo sido retirada do apartamento pelos bombeiros, e foi transportada para o Hospital de Aveiro em estado considerado “grave”, devido à inalação de fumos.

Pedro Resende referiu ainda que o apartamento ficou “completamente destruído” e o apartamento num prédio contíguo também ficou “inabitável” devido aos fumos, havendo quatro pessoas desalojadas.

Os bombeiros tiveram de proceder à evacuação do prédio que tem “bastantes anos” por precaução.

Pelas 11:30, o incêndio estava dominado, mas ainda havia “pequenos focos ativos”, estando os bombeiros a retirar o recheio da casa para o exterior.

As causas do incêndio ainda estão ainda por apurar.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.