GNR persegue e detém em Vila do Conde condutor que levava 7.350 doses de canábis

GNR persegue e detém em Vila do Conde condutor que levava 7.350 doses de canábis
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um condutor que transportava mais de 7.350 doses de canábis abandonou o veículo ainda em andamento durante uma fuga à GNR em Vila do Conde e acabou por ser detido numa rua sem saída, revelou hoje fonte policial.

Em comunicado do seu Comando Territorial do Porto, a GNR indica que a perseguição policial foi iniciada depois de o automobilista desobedecer a uma ordem de paragem.

Acrescenta que, durante a operação, realizada na sexta-feira, os militares apreenderam, além da droga, uma arma ‘taser’, uma faca, um telemóvel, uma carteira e a própria viatura.

Os factos foram participados ao Tribunal de Vila do Conde.

+ notícias: Norte

Populares e ativistas marcaram presença num protesto contra a exploração de lítio na mina do Barroso

Na manhã desta terça-feira, dezenas de populares e ativistas marcaram presença numa manifestação contra a exploração de lítio na mina do Barroso. A arruada simbólica serviu de alerta para os impactos ambientais e para a escassez de água de que a região enfrenta e que a extração mineira pode agravar.

Trabalhadores da maior produtora de cogumelos frescos em greve por melhores salários e condições de trabalho

Os trabalhadores das unidades de produção da maior produtora de cogumelos frescos do país estiveram em greve ao longo desta terça-feira. Ao que apurou o Porto Canal, os trabalhadores exigem um aumento dos salários, do subsídio de alimentação e ainda melhores condições de trabalho.

Uso "desenfreado" de trotinetes aumentou "medo de usar o espaço público" em invisuais

O uso "desenfreado e sem civismo" de trotinetes aumentou o medo de usar o espaço público nas pessoas invisuais, agudizando o sentimento de isolamento de quem não vê, denunciou esta terça-feira a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.