Chegaram 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 e 460 mil virão em janeiro

Chegaram 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 e 460 mil virão em janeiro
| País
Porto Canal com Lusa

Cerca de 300 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19 chegaram hoje a Portugal, prevendo-se a vinda de mais 460 mil em janeiro de 2022, disse hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

As 300 mil doses de vacinas pediátricas chegaram a Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, por volta das 08:30, ficando aqui armazenadas até seguirem para serem ministradas a crianças com idades compreendidas entre os 05 e os 11 anos.

“Em janeiro vamos receber cerca de 460 mil doses de formulações pediátricas, cerca de cento e poucas mil doses por semana. As doses vão chegar gradualmente até ao conjunto global de cerca de 1,5 milhões de doses de formulação pediátrica”, acrescentou António Lacerda Sales.

+ notícias: País

Tribunal da Relação reduz coima da Concorrência à EDP Produção de 48 para 40 ME

O Tribunal da Relação de Lisboa reduziu de 48 para 40 milhões de euros a coima da Autoridade da Concorrência (AdC) à EDP Produção por abuso de posição dominante, após recurso da empresa.

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar do juiz Ivo Rosa

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) arquivou esta terça-feira o segundo processo disciplinar que tinha instaurado ao juiz Ivo Rosa, por entender que não há razões para sancionar o magistrado.

Liga dos bombeiros questiona existência de cinco forças a combater fogos

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defende "uma profunda reflexão" sobre a organização do combate aos incêndios florestais, questionando se é adequado "do ponto de vista financeiro e organizacional" ter cinco forças no terreno.