Sindicato dos Enfermeiros defende reforço de profissionais de saúde

| Norte
Porto Canal

O Sindicato dos Enfermeiros esteve reunido, na manhã desta sexta-feira, no centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, para conhecer as dificuldades que os profissionais de saúde têm enfrentado, defendendo o reforço de profissionais de saúde. Em declarações ao Porto Canal, o Presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Pedro Costa concluiu que "os problemas a nível nacional do SNS (Sistema Nacional de Saúde) estão refletidos neste Hospital".

 

Pedro Costa acrescentou também que "os profissionais de saúde estão a fazer horas extraordinárias excessivas, estão exaustos, há falta de recursos humanos e o Sistema Nacional de Saúde está a atingir o limite". Todos os hospitais da região norte estão "com os mesmos problemas", e "não tem sido fácil para os profissionais continuarem a este ritmo". Pedro Costa acredita que estes problemas são um "sinónimo que o SNS poderá entrar em rutura rapidamente".

 

 

 

 

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.