Maquinistas da Metro Porto cumprem segundo dia de greve 

| Norte
Porto Canal

Os maquinistas da Metro Porto cumprem, esta terça-feira, o segundo dia de greve, reivindicando melhores condições de trabalho e falam "do impasse ne negociações com a subconcessionária da Metro Porto". Em declarações ao Porto Canal, o dirigente do sindicato dos maquinistas, Hélder Silva, referiu que "a greve está com uma adesão de 100%" e, que a circulação que está a decorrer "é feita maioritariamente através de contratos precários".

Ainda assim, o dirigente do sindicato dos maquinistas, disse ao Porto Canal, que uma das principais reivindicações "é também uma atualização salarial que reveja as despesas que o maquinista tem". Sendo este o segundo dia de greve, Hélder Silva, adianta que "ainda não tiveram nenhum tipo de resposta por parte da administração".

Ao que apurou o Porto Canal, apenas a linha amarela está funcionar na normalidade.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.