Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

FC Porto vence o segundo classificado por 3-2 

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, o FC Porto entrou com um objetivo claro: derrubar, pela primeira vez, a Oliveirense nesta edição da Liga. Assim o concretizou, com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso (3-2).

Apesar de um começo de grande equilíbrio e intensidade, Rafa desbloqueou o encontro com grande engenho aos 16 minutos, ao desviar para a baliza da Oliveirense uma bola que vinha algo confusa de uma disputa entre Reinaldo García e um adversário. Ao intervalo, sorria a vantagem aos Dragões (1-0).

O início da segunda parte foi de grande proveito para os azuis e brancos. Depois de Jorge Silva ter visto o cartão azul, Carlo Di Benedetto não conseguiu concretizar o livre direto resultante dessa mesma falta, mas, logo de seguida, marcou o segundo dos da Invicta. Nem um minuto depois, Xavi Barroso triplicou a vantagem do FC Porto na partida e praticamente parecia ter fechado o rumo da partida (31m). Lucas Martínez, aos 33 minutos, viu cartão azul, mas Gonçalo Alves não foi feliz no livre direto, tendo-se mantido o 3-0 no placar. Se tudo parecia decidido, Lucas Martínez fez questão de deixar o embate em aberto em 30 segundos, a oito minutos do final, ao bisar e deixar a Oliveirense a apenas um golo do empate. A menos de dois minutos do término do jogo, Xavi Malián mostrou-se decisivo ao defender o livre direto marcado por Lucas Martínez, resultante da décima falta azul e branca, e, desta forma, o FC Porto cumpriu o objetivo a que se propôs para esta partida: vencer.

+ notícias: FC Porto

FC Porto celebra título com vitória frente ao Estoril Praia e recorde de pontos

O FC Porto venceu hoje na receção ao Estoril Praia, por 2-0, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol, que consagrou os 'dragões' como campeões pela 30.ª vez, com recorde de pontos.

Cidade do Porto sofre condicionamentos de trânsito devido aos festejos do 30º título do FC Porto

A cidade do Porto começou já a partir das sete da manhã desta sexta-feira a sofrer condicionamentos de trânsito na Avenida dos Aliados devido aos festejos 30º título de campeão nacional do FC Porto já no próximo sábado. Condicionamentos que começaram já bem cedo esta sexta-feira  com a proibição de estacionar ou parar o veículo na Avenida dos Aliados, incómodo que prolongar-se-à até as sete da manhã do próximo dia 15 de maio. Tal condicionamento abrange pelo menos 50 ruas da cidade do Porto, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.