Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Madeira registou mais quatro mortes

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 03 dez 2021 (Lusa) - A Madeira registou hoje mais quatro mortes por covid-19, elevando para 112 o número de óbitos associados à doença desde o início da pandemia, informou o Governo Regional.

Segundo uma nota divulgada pelo gabinete do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, as vítimas são três homens, com 60, 84 e 88 anos, e uma mulher, de 77.

Estas pessoas morreram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e tinham comorbilidades associadas.

Os dados divulgados na quinta-feira pela Direção Regional de Saúde referiam que a região tinha registado 88 novos casos e 780 situações ativas.

Entre segunda-feira e hoje, a Madeira reportou 12 mortes associadas à covid-19.

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) hoje, Portugal somou mais 21 mortes.

A DGS indicou que destes óbitos, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, cinco no Centro, quatro no Algarve, três no Norte, uma no Alentejo e três na Madeira.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

AMB (PC) // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Trabalhadores da CP em greve de 24h por "uma atualização salarial"

Os trabalhadores da Comboios de Portugal (CP) cumprem durante as próximas 24h uma greve a nível nacional onde pedem uma "atualização salarial" que tenha em conta o "escalar do custo de vida atual", explicou Sérgio Fernandes do Sindicato nacional dos trabalhadores do setor ferroviário. 

João Rendeiro encontrado morto na cadeia

O antigo presidente do BPP João Rendeiro foi hoje encontrado enforcado na cadeia onde estava detido, na África do Sul, disse à Lusa a advogada do ex-banqueiro.

Atualizado 13-05-2022 09:39

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.