Info

Maquinistas da Metro Porto em greve devido a "impasse de negociações"

| Norte
Porto Canal

Os maquinistas da Metro Porto encontram-se durante esta sexta-feira em greve e, segundo declarações do dirigente do sindicato dos maquinistas, Hélder Silva, ao Porto Canal, disse que esta greve "deve-se ao impasse de negociações com a subconcessionária da Metro Porto" explicando que "já andam em negociações há mais de um ano, mas sem evoluções". Hélder Silva referiu ainda que a greve "está com 100% de adesão" e sem "serviços mínimos".

Ainda assim, o dirigente do sindicato dos maquinistas, acrescentou que "as principais reivindicações são melhores condições de trabalho, uma atualização salarial e ainda fixação de escalas".

Ao que apurou o Porto Canal, junto da estação de metro da Trindade, no Porto, os passageiros queixam-se que "está a causar bastante trasntorno", porque chegam atrasados aos compromissos e ainda têm que levar com a confusão de pessoas nas carruagens.

Além da greve desta sexta-feira, a Metro Porto estará também em greve na próxima terça-feira, dia sete de dezembro.

+ notícias: Norte

Festa das Fogaceiras volta à rua de Santa Maria da Feira 

A Festa das Fogaceiras volta à rua esta ano com o cortejo das meninas fogaceiras, em Santa Maria da Feira, mas ainda com uma versão reduzida, com cerca de 30 meninas. Em declarações ao Porto Canal, algumas meninas fogaceiras mostram-se muito contentes com a saída à rua. 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.