Maquinistas da Metro Porto em greve devido a "impasse de negociações"

| Norte
Porto Canal

Os maquinistas da Metro Porto encontram-se durante esta sexta-feira em greve e, segundo declarações do dirigente do sindicato dos maquinistas, Hélder Silva, ao Porto Canal, disse que esta greve "deve-se ao impasse de negociações com a subconcessionária da Metro Porto" explicando que "já andam em negociações há mais de um ano, mas sem evoluções". Hélder Silva referiu ainda que a greve "está com 100% de adesão" e sem "serviços mínimos".

Ainda assim, o dirigente do sindicato dos maquinistas, acrescentou que "as principais reivindicações são melhores condições de trabalho, uma atualização salarial e ainda fixação de escalas".

Ao que apurou o Porto Canal, junto da estação de metro da Trindade, no Porto, os passageiros queixam-se que "está a causar bastante trasntorno", porque chegam atrasados aos compromissos e ainda têm que levar com a confusão de pessoas nas carruagens.

Além da greve desta sexta-feira, a Metro Porto estará também em greve na próxima terça-feira, dia sete de dezembro.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.