Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Covid-19: Plantel do Tondela em isolamento desde terça-feira

Covid-19: Plantel do Tondela em isolamento desde terça-feira
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O plantel e a equipa técnica do Tondela estão em isolamento profilático desde terça-feira, devido a um surto do coronavírus SARS-CoV-2, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

"O CD Tondela vem por este meio informar que recebeu a indicação por parte da Direção-Geral da Saúde que todo o plantel e equipa técnica está, desde ontem [terça-feira], em isolamento profilático", informou o clube, no sítio oficial na internet.

O comunicado refere ainda que o Tondela "está, neste momento, a aguardar mais informações das autoridades de saúde" sobre a realização do jogo da 13.ª jornada, frente ao Moreirense, em casa, no sábado, com início às 15:30.

Antes da 12.ª jornada, frente ao Sporting, o treinador, Pako Ayestarán, já tinha testado positivo ao vírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, e, nos testes regulares que antecedem os jogos, também o guarda-redes Babacar Niasse, o central Manu Hernando e o avançado Salvador Agra tiveram testes positivos.

Após a deslocação ao Estádio José Alvalade (derrota por 2-0), o guarda-redes Pedro Trigueira, que foi titular frente ao Sporting, assumiu na conta oficial na rede social Facebook que tinha testado positivo ao vírus e que se encontrava bem.

Também Ricardo Alves faz parte da lista do boletim clínico do clube como um dos atletas do Tondela infetado pelo coronavírus, contabilizando assim um total de cinco jogadores, mais o técnico principal.

A covid-19 provocou pelo menos 5.206.370 mortes em todo o mundo, entre mais de 261,49 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.441 pessoas e foram contabilizados 1.147.249 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Desporto

Jorge Braz torna-se embaixador número um do Alto Tâmega e diz que é "uma enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa"

O selecionar nacional de Futsal, Jorge Braz, tornou-se esta terça-feira o embaixador número um do Alto Tâmega, uma rede que está a ser criada para promover o território e, o que considera ser uma "enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa", disse Jorge Braz em declarações ao Porto Canal.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

Festivais - Soam as guitarras