Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

Portugal perde com Alemanha no apuramento para Mundial feminino

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Faro, 30 nov 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa foi hoje derrotada pela Alemanha, por 3-1, em jogo do Grupo H da qualificação europeia para o Mundial2023 de futebol feminino, disputado em Faro.

No estádio São Luís, a seleção alemã adiantou-se no marcador aos 15 minutos, com um golo de Lea Schuller, ampliando a vantagem por Svenja Huth, aos 23, e Melanie Leupolz, aos 28, antes de Portugal reduzir, através de um autogolo de Merle Frohms, aos 34.

Com este resultado, a Alemanha aumenta a vantagem na liderança do grupo, somando 18 pontos em seis jogos, enquanto Portugal tem 13. Seguem-se a Sérvia com nove, Turquia com sete e Israel e Bulgária ainda a zero, com estas quatro seleções com menos um jogo.

O primeiro classificado de cada grupo qualifica-se para a fase final e o segundo vai disputar os 'play-offs'.

AJO // AJO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Braz torna-se embaixador número um do Alto Tâmega e diz que é "uma enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa"

O selecionar nacional de Futsal, Jorge Braz, tornou-se esta terça-feira o embaixador número um do Alto Tâmega, uma rede que está a ser criada para promover o território e, o que considera ser uma "enorme responsabilidade ser convocado para esta equipa", disse Jorge Braz em declarações ao Porto Canal.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.