Secretário de Estado da Saúde: "O investimento é fundamental no Serviço Nacional de Saúde"

| Norte
Porto Canal

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serra Lopes, disse, em declarações ao Porto Canal, na manhã desta sexta-feira, numa visita ao novo espaço Materno Infantil no Hospital de Vila Nova de Gaia, que "o investimento é fundamental no serviço nacional de saúde", visto que "é preciso melhorar a capacidade de resposta".

Ao que apurou o Porto Canal, a abertura deste novo espaço vai possibilitar ajudar 75 mil mulheres em idade fértil, um investimento de cerca de 12 milhões de euros que espera-se que esteja terminado no próximo ano.

 

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.