Covid-19: Aulas recomeçam a 10 de janeiro depois das férias do Natal

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 25 nov 2021 (Lusa) -- As aulas vão recomeçar a 10 de janeiro depois das férias do Natal para conter o aumento do número de casos de covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.

"Introduzimos uma ligeira alteração no calendário escolar, adiando a reabertura do início do segundo período para o dia 10 de janeiro", disse António Costa no conferência de imprensa do final da reunião do Conselho de Ministros no qual foram decididas novas medidas para combater a pandemia.

O primeiro-ministro adiantou que estes cinco dias vão ser recompensados "com a redução de dois dias da interrupção do Carnaval e de três dias da interrupção na Páscoa".

O chefe do Governo explicou ainda que esta "semana de contenção [de 02 a 09 de janeiro] visa assegurar que depois de um período de intenso contacto e convívio familiar se evite o cruzamento de pessoas de diferentes agregados familiares".

CMP // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Publicado novo regime de apoio a rendas e créditos à habitação

O novo regime extraordinário de apoios às famílias para pagamento da renda e da prestação e contrato de crédito, conhecido como 'Mais Habitação', foi esta quarta-feira publicado no jornal oficial, para entrar em vigor na quinta-feira.

Galamba admite riscos de privatização mas salienta “bons exemplos na Europa”

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, admitiu esta quarta-feira que “riscos existem” com a privatização da TAP, mas destacou os “bons exemplos na Europa” com outras companhias aéreas de bandeira, que a seu ver não perderam valor estratégico.

Costa quarta-feira no parlamento com apoios às famílias e economia em preparação

O primeiro-ministro regressa na quarta-feira ao parlamento para um debate sobre política geral, numa conjuntura em que a inflação se mantém elevada e em que o Governo prepara novas medidas de apoio às famílias e à economia.