Info

Nova ala pediátrica do Hospital de São João tem capacidade para 100 crianças

| Norte
Porto Canal

A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, conta com uma capacidade para o acolhimento de 100 crianças. Em declarações ao Porto Canal, a Diretora Clínica, explicou que "esta nova ala pediátrica era muito desejada e também muito necessitada".  A Diretora Clínica acrescentou ainda que "é importante realçar que esta obra se concretizou em plena pandemia".

Ao que é conhecido, a pediatria funcionou durante 12 anos em contentores e locais externos sempre com "muitas queixas" pelos pais, nomeadamente do frio.

Ao que apurou o Porto Canal, a ala pediátrica está totalmente concluída em dezembro. 

+ notícias: Norte

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões

Um incêndio florestal em Arões, no concelho de Vale de Cambra, está esta tarde a ser combatido por 154 homens e dois meios aéreos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Trabalhadores de limpeza hospitalar do São João em greve por melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação 

Os trabalhadores de limpeza do hospitalar do São João encontram-se em greve durante a manhã desta sexta-feira, frente ao Hospital São João, exigindo melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação entre os trabalhadores de limpeza e trabalhadores do hospital. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Teixeira, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas do Porto (STAD), afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "estes trabalhadores das limpezas merecem respeito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.