Info

Sentimento da indústria exportadora alemã melhora em novembro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Munique, Alemanha, 25 nov 2021 (Lusa) - O sentimento na indústria exportadora alemã melhorou em novembro e está numa posição robusta, apesar dos problemas de fornecimento de produtos intermédios e matérias-primas, anunciou hoje o instituto alemão ifo.

Em novembro, o indicador das expectativas da exportação do ifo subiu para 15,8 pontos em novembro, contra 13,1 pontos em outubro e 20,6 pontos em setembro.

A indústria automóvel espera um crescimento significativo nos negócios internacionais e o mesmo sucede com os fabricantes de equipamento elétrico, enquanto entre os fabricantes de maquinaria e equipamento, as expectativas desceram ligeiramente, mas ainda se encontram num bom nível, adianta o ifo.

Os fabricantes de alimentos e bebidas estão cautelosamente otimistas quanto à obtenção de encomendas de exportação adicionais e apenas as empresas gráficas estão à espera de um declínio nas exportações.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Vacina Pfizer/BioNTech "é eficaz" contra variante Ómicron com três doses

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelas empresas Pfizer e BioNTech "ainda é eficaz" contra a variante Ómicron do vírus com "três doses", mas "provavelmente" insuficiente com apenas duas, garantiu hoje a BioNTech, em comunicado.

Nova variante do coronavírus chama-se Omicron e é de preocupação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou hoje como "de preocupação" a nova variante B.1.1.529 do coronavírus que causa a covid-19, detetada pela primeira vez na África do Sul, e designou-a pelo nome Omicron.

Covid-19: OMS pede revisão de planos de resposta nacionais face a nova variante

Genebra, 08 dez 2021 (Lusa) - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde pediu hoje aos governos para reverem as suas estratégias sanitárias de resposta à covid-19 face à nova variante do vírus da doença, a Ómicron, que parece ser mais contagiosa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.