Empresa portuguesa de mobiliário sobe salário mínimo aos trabalhadores para 750 euros em 2022

Empresa portuguesa de mobiliário sobe salário mínimo aos trabalhadores para 750 euros em 2022
| Economia
Porto Canal

O Grupo Laskasas, com sede em Rebordosa, Paredes, anunciou esta terça-feira, que em 2022 vai subir o ordenado mínimo para 750 euros aos seus trabalhadores. A medida entra em vigor dia um de janeiro de 2022.

O Grupo Laskasas foi fundado em 2004, por Celso Lascasas, e é uma marca de mobiliário 100% portuguesa que emprega 430 trabalhadores. Celso Lascasas acredita que "a empresa tem apresentado resultados positivos e continua a crescer de forma sustentada e o mérito é, sem dúvida, dos colaboradores", acrescenta ainda que “o aumento dos vencimentos é também uma forma de reconhecer e de motivar a equipa, para que a empresa possa continuar a crescer no futuro".

O Grupo Laskasas prevê este ano um crescimento de cerca de 12%. A marca é reconhecida pela criação e fabrico de mobiliário 100% nacional, com capacidade de personalização das peças, apostando no design e qualidade únicos, com detalhes artesanais, estofos e mobiliário com opções metálicas, para projetos residenciais e comerciais.

Com uma rede de 15 lojas em Portugal, Angola, Espanha, República Dominicana e na Rússia, a insígnia Laskasas está presente nas principais feiras mundiais da fileira casa e decoração.

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.