Info

António Gil Machado diz que a reabilitação urbana "tem um grande poder de transformação no centro do Porto"

| Norte
Porto Canal

António Gil Machado, da organização da nona edição da semana da Reabilitação Urbana, explicou, em declarações ao Porto Canal, que "nos dias de hoje, a reabilitação urbana tem um grande poder de transformação no centro do Porto". Ainda assim, António Gil Machado realçou que "o foco é encontrar habitação acessível e solução para as famílias poderem viver".

O Vereador do Urbanismo da Câmara Municipal do Porto, Pedro Baganha, explicou que "até há pouco tempo a questão da habitação era tratada exclusivamente através de orçamentos locais". Ainda assim, os empresários do setor da construção civil acreditam que a crise no setor, essencialmente "da subida dos materiais e mão de obra", não afetará a execução do PRR, segundo declarações de Manuel Reis Campos, Presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil.

A Câmara Municipal do Porto revelou ainda, ao Porto Canal, que já "sinalizou investimentos superiores a 400 milhões de euros para a habitação".

A nona edição da semana da Reabilitação Urbana, decorre, segundo apurou o Porto Canal, até ao dia 25 de novembro na Alfândega do Porto.

+ notícias: Norte

Incêndio Florestal em Vale de Cambra mobiliza 154 operacionais e dois aviões

Um incêndio florestal em Arões, no concelho de Vale de Cambra, está esta tarde a ser combatido por 154 homens e dois meios aéreos, revelou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

Trabalhadores de limpeza hospitalar do São João em greve por melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação 

Os trabalhadores de limpeza do hospitalar do São João encontram-se em greve durante a manhã desta sexta-feira, frente ao Hospital São João, exigindo melhores condições de segurança, de saúde e fim da discriminação entre os trabalhadores de limpeza e trabalhadores do hospital. Em declarações ao Porto Canal, Eduardo Teixeira, Coordenador Regional do Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Portaria, Vigilância, Limpeza, Domésticas e Atividades Diversas do Porto (STAD), afirmou, em declarações ao Porto Canal, que "estes trabalhadores das limpezas merecem respeito".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.