Rui Moreira questiona a altura da ponte por causa "da inserção do canal naquilo que é o tecido da cidade"

| Norte
Porto Canal

Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, disse, durante a conferência "Margens que se ligam", promovida pelo Jornal de Notícias e pela TSF, na Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto, na noite da passada quinta-feira, que a altura da ponte é questionável por causa "da inserção do canal naquilo que é o tecido da cidade". O autarca acrescentou ainda que "a única forma de resolver esta questão seria construir uma linha e uma ponte na situação da ponte que foi apresentada".

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.