Rodrigo Seabra eleva Portugal com os melhores resultados internacionais

Rodrigo Seabra eleva Portugal com os melhores resultados internacionais
| Desporto
Porto Canal

Depois de ter sido sexto classificado no Campeonato Europeu Iame 2021 e de ter feito uma brilhante prestação nas Finais Mundiais em Adria, Itália, Rodrigo Seabra voltou a representou Portugal na segunda edição dos IAMEInternational Games que decorreu no passado fim-de-semana no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização da RGMMC.

Numa prova extremamente competitiva, Rodrigo Seabra dominou, sendo o Português mais bem classificado de sempre em provas internacionais na categoria Minix30, onde voltou mais uma vez a mostrar bem alto as cores e a bandeira de Portugal, agora em território nacional.

O piloto não competia à mais de um ano no seu Pais e foi motivação extra para obter uma boa prestação. Depois de dois dias intensos de treinos e de três heats de corrida na sexta-feira, Rodrigo alcançou um 16º lugar (devido a um toque na última volta que o renegou para meio do pelotão quando competia em 5º lugar), um 4º e um 7º lugares, Rodrigo ficou assim classificado na 16º posição à geral. Na pré final com uma grelha de 34 pilotos das mais variadas nacionalidades, Rodrigo fez uma corrida extraordinária com muitas ultrapassagens, onde partiu da 16º posição e terminou em 3º Lugar, sempre no grupo da frente, acabando a prova a menos de 4 décimas do líder!

Na Grande Final fez um arranque notável para a segunda posição, onde permaneceu até à terceira volta, porém um toque fez com que Rodrigo abrisse a trajectória até fora de pista e que o fez perder 8 posições. Não baixando os braços, o piloto patrocinado pela Remax conseguiu ainda um excelente resultado, tendo feito uma corrida brilhante até ao 5º Lugar onde passou a linha da meta, perseguindo o grupo da frente e terminando a menos de 2 segundos do Líder.

Rodrigo fez assim um P3 e um TOP5 na pre-final e Final no fechar de época com a prova Iame I-Games, provando mais uma vez todo o seu valor em pista e toda a sua atitude e humildade fora dela, onde aplaudiu os seus adversários mais tarde no pódio.

O piloto da Oliver Rowland Motorsport que carrega as cores de Portugal em provas internacionais está assim ansioso para os próximos desafios que o esperam para além fronteiras - "Tinha muitas saudades de voltar a competir em Portugal e estou muito contente com este resultado da I-Games. Tive uma excelente prestação apesar de alguns percalços que não me deixaram chegar mais perto do ambicionado pódio. Agora estou muito focado na próxima época... vamos ver para que equipa vou competir e que campeonato vou fazer! Quero passar para a nova categoria Júnior, sendo o piloto mais novo de todos! Vai ser uma motivação extra para continuar a trabalhar, agora num Kart maior e mais rápido!" - Disse Rodrigo, que completará 11 anos de idade em Dezembro deste ano.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.