Homem detido na Maia por abuso sexual de criança

Homem detido na Maia por abuso sexual de criança
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem, de 47 anos, foi detido por abuso sexual de uma criança, no concelho da Maia, distrito do Porto, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, refere que identificou e deteve “um homem pela presumível autoria de vários crimes de abuso sexual de crianças, ocorridos desde o ano de 2015, na Maia”.

“O arguido, familiar próximo da vítima, aproveitou-se do ascendente resultante da relação de parentesco com aquela e da sua inexperiência em razão da idade para a subjugar, repetidamente, a práticas sexuais”, lê-se no comunicado da PJ.

Esta força de investigação criminal explica que “os abusos apenas foram revelados agora, pelo facto de a vítima, atualmente de apenas 13 anos, temer o agressor, bem como que o seu relato não fosse considerado verdadeiro em oposição ao do adulto abusador”.

O detido, trabalhador da construção civil e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).