Secretariado e Comissão Política do PS aprovados por ampla maioria

| Política
Porto Canal / Agências

Setúbal, 18 mai (Lusa) - As listas únicas para o Secretariado Nacional do PS, o órgão de direção partidária, e para a Comissão Política foram hoje aprovadas por ampla maioria em reunião da Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos.

A lista para a Comissão Política Nacional do PS, que tem 65 efetivos e que é encabeçada pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi aprovada com 89 por cento, percentagem correspondente a 188 votos a favor e a 24 brancos.

António Costa, por se encontrar numa iniciativa na qualidade de presidente da Câmara de Lisboa, esteve ausente da Comissão Nacional do PS.

Já o Secretariado Nacional do PS, que tem como principais novidades a inclusão de Francisco Assis, Idália Serrão, João Proença e Jorge Lacão, teve 91% de aprovações, percentagem que correspondeu a 193 votos favoráveis e 19 brancos.

Luís Pita Ameixa, deputado e coordenador do PS na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, foi reeleito diretor da revista "Portugal Socialista" com 96% dos votos.

O dirigente e candidato do PS à presidência da Câmara de Oeiras, Marcos Sá, foi por sua vez reeleito diretor do jornal "Ação Socialista" com 93% dos votos.

Os diretores destas duas publicações oficiais do PS têm inerência na Comissão Política Nacional deste partido.

PMF // CC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.