FC Porto perde frente ao Santa Clara por 3-1 e já não tem hipóteses de chegar à final four da Taça da Liga

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto perdeu nesta terça-feira diante do Santa Clara (3-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga. Mesmo ainda tendo um jogo por disputar, frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, o FC Porto já não tem hipóteses matemáticas de se qualificar para a final four da prova.

Os azuis e brancos entraram a todo o gás e demoraram apenas três minutos a criar o primeiro lance de perigo: Nanu fez todo o flanco direito até cruzar atrasado para Fábio Veira, que rematou por cima em pleno coração da área. O FC Porto continuou por cima no arranque do encontro e voltou a ameaçar a baliza de Ricardo Fernandes na sequência de um contra-ataque finalizado por Toni Martínez, mas o remate do avançado espanhol não acertou no alvo (11m). Do outro lado, na primeira vez em que chegou perto da baliza de Marchesín, o Santa Clara adiantou-se no marcador por intermédio de Andrei Chindris, que aproveitou uma bola perdida na área portista para dar vantagem aos açorianos (17m).

Obrigados a correr atrás do prejuízo, os Dragões aumentaram a pressão e só não chegaram ao empate porque Ricardo Fernandes negou o golo a Fábio Vieira com uma grande defesa ao livre batido pelo médio portista (37m). Logo a seguir, o guarda-redes do Santa Clara não teve se aplicar tanto para travar o remate de Pepê, que saiu à figura (38m). Foi o derradeiro lance digno de registo antes de Manuel Oliveira apitar para o intervalo. A etapa complementar começou com o FC Porto instalado no meio-campo açoriano e com uma cadência ofensiva muito intensa. Já depois de Toni Martínez cabecear por cima (48m), Luis Díaz teve uma oportunidade flagrante para fazer o empate, mas o colombiano, em posição ultra privilegiada, não conseguiu finalizar uma grande jogada entre Fábio Vieira e Sérgio Oliveira (51m).

A pressão portista era asfixiante por esta altura, mas não houve inspiração suficiente para contrariar as vicissitudes do jogo. Toni Martínez ainda teve o empate no pé direito (55m), mas seria o Santa Clara a voltar a marcar na primeira vez em que chegou à baliza do FC Porto no segundo tempo, por intermédio de Ricardinho (65m). Tal como na etapa inicial, os açorianos marcaram contra a corrente do jogo e tornaram ainda mais difícil a tarefa dos Dragões no Estádio de São Miguel. Mehdi Taremi ainda reduziu para o FC Porto ao aproveitar uma bola perdida após uma jogada individual de Evanilson (83m), mas já em período de compensação, Nené fez o 3-1 para o Santa Clara numa transição rápida e estabeleceu o resultado final (90m+6).

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.