Info

FC Porto perde frente ao Santa Clara por 3-1 e já não tem hipóteses de chegar à final four da Taça da Liga

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto perdeu nesta terça-feira diante do Santa Clara (3-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores, em partida a contar para a segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga. Mesmo ainda tendo um jogo por disputar, frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, o FC Porto já não tem hipóteses matemáticas de se qualificar para a final four da prova.

Os azuis e brancos entraram a todo o gás e demoraram apenas três minutos a criar o primeiro lance de perigo: Nanu fez todo o flanco direito até cruzar atrasado para Fábio Veira, que rematou por cima em pleno coração da área. O FC Porto continuou por cima no arranque do encontro e voltou a ameaçar a baliza de Ricardo Fernandes na sequência de um contra-ataque finalizado por Toni Martínez, mas o remate do avançado espanhol não acertou no alvo (11m). Do outro lado, na primeira vez em que chegou perto da baliza de Marchesín, o Santa Clara adiantou-se no marcador por intermédio de Andrei Chindris, que aproveitou uma bola perdida na área portista para dar vantagem aos açorianos (17m).

Obrigados a correr atrás do prejuízo, os Dragões aumentaram a pressão e só não chegaram ao empate porque Ricardo Fernandes negou o golo a Fábio Vieira com uma grande defesa ao livre batido pelo médio portista (37m). Logo a seguir, o guarda-redes do Santa Clara não teve se aplicar tanto para travar o remate de Pepê, que saiu à figura (38m). Foi o derradeiro lance digno de registo antes de Manuel Oliveira apitar para o intervalo. A etapa complementar começou com o FC Porto instalado no meio-campo açoriano e com uma cadência ofensiva muito intensa. Já depois de Toni Martínez cabecear por cima (48m), Luis Díaz teve uma oportunidade flagrante para fazer o empate, mas o colombiano, em posição ultra privilegiada, não conseguiu finalizar uma grande jogada entre Fábio Vieira e Sérgio Oliveira (51m).

A pressão portista era asfixiante por esta altura, mas não houve inspiração suficiente para contrariar as vicissitudes do jogo. Toni Martínez ainda teve o empate no pé direito (55m), mas seria o Santa Clara a voltar a marcar na primeira vez em que chegou à baliza do FC Porto no segundo tempo, por intermédio de Ricardinho (65m). Tal como na etapa inicial, os açorianos marcaram contra a corrente do jogo e tornaram ainda mais difícil a tarefa dos Dragões no Estádio de São Miguel. Mehdi Taremi ainda reduziu para o FC Porto ao aproveitar uma bola perdida após uma jogada individual de Evanilson (83m), mas já em período de compensação, Nené fez o 3-1 para o Santa Clara numa transição rápida e estabeleceu o resultado final (90m+6).

+ notícias: FC Porto

FC Porto perde com Atlético de Madrid e segue para a Liga Europa

O FC Porto foi esta terça-feira à noite afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa com o Atlético de Madrid 3-1, em jogo da sexta jornada da fase de grupos, e segue para a Liga Europa.

FC Porto vence o segundo classificado por 3-2 

Na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, o FC Porto entrou com um objetivo claro: derrubar, pela primeira vez, a Oliveirense nesta edição da Liga. Assim o concretizou, com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso (3-2).

FC Porto leva a melhor sobre o Imortal (70-62), no Dragão Arena, na 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto somou neste sábado a oitava vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Imortal (70-62), no Dragão Arena, em jogo relativo à 10.ª jornada da prova. Os azuis e brancos seguem na segunda posição, com 16 pontos, menos um do que o CAB Madeira, que tem mais um jogo disputado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.