Mais 313 casos de Covid-19 e mais cinco mortes nas últimas 24h em Portugal

Mais 313 casos de Covid-19 e mais cinco mortes nas últimas 24h em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 313 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, cinco mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado hoje, estão agora internadas 290 pessoas, mais 21 do que no domingo, das quais 59 em unidades de cuidados intensivos, mais sete nas últimas 24 horas.

Os cinco óbitos de pessoas com mais de 80 anos foram registados nas regiões de Lisboa (2), Centro (1), Algarve (1) e Região Autónoma dos Açores (1).

+ notícias: País

Descentralização na ação social aprovada com reforço de 35 milhões de euros. Prazo limite adiado para 3 de abril

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o Governo chegaram, esta terça-feira, a acordo no processo de descentralização de competências para a área da Ação Social, após o Governo ter anunciado um aumento da verba anual a transferir para as autarquias de 56,1 milhões de euros para 90,8 milhões.

Ministério da Defesa Nacional. É tempo de esperar "serenamente", vinca Marcelo sobre investigações

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que se deve aguardar o resultado da investigação que envolve o Ministério da Defesa Nacional "serenamente, sem formular juízos prévios".

Diretor da PSP convicto de que “não há racismo estrutural” na PSP

O diretor nacional da Polícia de Segurança Pública manifestou-se, esta terça-feira, convicto de que “não há racismo estrutural” na PSP, considerando que a esmagadora maioria dos polícias “não é racista, nem extremista”.