Covid-19: Portugal regista 930 novos casos e oito mortes nas últimas 24 horas

Covid-19: Portugal regista 930 novos casos e oito mortes nas últimas 24 horas
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 930 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, oito mortes associadas à covid-19, uma descida nos internamentos em enfermaria e subida nos cuidados intensivos, segundo dados oficiais,

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado hoje, estão agora internadas 284 pessoas, menos quatro do que na quinta-feira, das quais 60 em unidades de cuidados intensivos, mais duas nas últimas 24 horas.

Os oito óbitos foram registados nas regiões de Lisboa (1), Norte (2), Centro (2), Alentejo (2) e Algarve (1).

Quatro das vítimas mortais tinham mais de 80 anos e outras quatro entre os 70 e os 79.

+ notícias: País

Marinha alerta para agitação marítima no continente entre quinta-feira e sábado

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam esta quarta-feira para o “agravamento considerável” das condições meteorológicas e de agitação marítima em Portugal continental entre as 06h de quinta-feira e o meio-dia de sábado.

TAP: Comissão de inquérito quer fazer 60 audições que começam na próxima semana

A comissão de inquérito à TAP vai ouvir 60 personalidades e as audições começam na próxima semana, estando entre as seis primeiras a IGF, a ex-administradora Alexandra Reis, a presidente executiva e o presidente do Conselho de Administração.

Dadores alertam que diariamente são necessárias mais de mil unidades de sangue

Todos os dias são necessárias entre 1.000 a 1.100 unidades de sangue, afirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (Fepodabes), alertando para a urgência de dádivas mais regulares.