Info

FC Porto estreou-se a vencer no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena, em jogo referente à segunda jornada. Após duas rondas, os azuis e brancos registam um triunfo e uma derrota.

A entrada em jogo do FC Porto foi no mínimo prometedora e resultou num parcial de 10-2, mas a partir daqui foi o CSM Oradea a mostrar a mira mais afinada. Com Garlon Green, autor de 21 pontos, em noite de inspiração suprema, a equipa romena deu a volta ao resultado ainda no primeiro quarto e foi para o intervalo em vantagem, por 38-33. Max Landis, com oito pontos, foi o Dragão mais concretizador nos 20 minutos iniciais.

O descanso fez bem ao FC Porto, nomeadamente a Rashard Odomes, o grande impulsionador de um terceiro quarto de grandíssimo nível, no qual os Dragões impuseram um parcial de 22-6 que deu uma vantagem de 11 pontos à entrada para os derradeiros dez minutos (55-44). O coletivo portista não mais deixou fugir o triunfo e impôs-se de forma autoritária perante os romenos, contando com os preciosos contributos de Rashard Odomes (22 pontos e 6 ressaltos), Max Landis (15 pontos), Brad Tinsley (10 pontos) e Danjel Purifoy (9 pontos e 7 ressaltos).

“O nosso jogo é bom, na globalidade, mas obviamente que o terceiro quarto dá nas vistas pelo nível defensivo, pois só sofremos seis pontos. A equipa está satisfeita porque sabe que ganhou a uma equipa superior a nós, mas a mentalidade de não ir abaixo após a primeira parte e entrar como entrámos na segunda parte, só temos que estar orgulhosos e desfrutar desta vitória. Foi sobretudo pela atitude que tivemos na segunda parte que ganhámos este jogo”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (20h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente à Académica, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

+ notícias: FC Porto

FC Porto perde com Atlético de Madrid e segue para a Liga Europa

O FC Porto foi esta terça-feira à noite afastado da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa com o Atlético de Madrid 3-1, em jogo da sexta jornada da fase de grupos, e segue para a Liga Europa.

FC Porto vence o segundo classificado por 3-2 

Na 11.ª jornada do nacional de hóquei em patins, o FC Porto entrou com um objetivo claro: derrubar, pela primeira vez, a Oliveirense nesta edição da Liga. Assim o concretizou, com golos de Rafa, Carlo Di Benedetto, Xavi Barroso (3-2).

FC Porto leva a melhor sobre o Imortal (70-62), no Dragão Arena, na 10.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto somou neste sábado a oitava vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol ao bater o Imortal (70-62), no Dragão Arena, em jogo relativo à 10.ª jornada da prova. Os azuis e brancos seguem na segunda posição, com 16 pontos, menos um do que o CAB Madeira, que tem mais um jogo disputado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.