Info

Portugal desce para o oitavo lugar no ranking da FIFA

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Zurique, Suíça, 21 out 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol desceu uma posição no ranking da FIFA e é agora oitava classificada, por troca com a Espanha, informou hoje o organismo máximo do futebol mundial.

Portugal venceu dois jogos desde a última atualização, em setembro, da classificação mundial, um particular com o Qatar (3-0) e um jogo de apuramento para o Mundial2022 com o Luxemburgo (5-0), mas a Espanha teve maior bonificação.

Os espanhóis disputaram também dois jogos, com uma vitória nas meias-finais da Liga das nações, perante a Itália (2-1), e uma derrota na final com a França (2-1), mas acumularam mais pontos, estando a duas seleções separadas por menos de seis.

No 'top 10' do 'ranking' da FIFA, que continua a ser liderado pela Bélgica, seguida do Brasil, a França aproveitou o triunfo na Liga das Nações para subir ao pódio, ocupando agora o terceiro lugar.

Uma subida que teve como consequência a queda de Inglaterra para o quinto posto, enquanto a Itália, terceira classificada na Liga das nações, subiu à quarta posição, naquelas que foram as mexidas no grupo da frente.

Entre as seleções lideradas por técnicos portugueses, a Polónia, de Paulo Sousa, é a mais bem classificada, com uma subida de um lugar, para o 23.º, embora a Coreia do Sul, de Paulo Bento, e o Egito, de Carlos Queiroz, também tenham tido subidas, para o 35.º e 44.º postos, respetivamente.

Os Camarões, de António Conceição, progrediram até à 54.ª posição, o Bahrain, de Hélio Sousa, manteve o 91.º, e o Togo, de Paulo Duarte, passou de 136.º para 134.º.

Nos países de língua oficial portuguesa, Cabo Verde subiu a 76.º, mas a tendência foi de queda, nomeadamente da Guiné-Bissau, que desceu a 109.º, e de Moçambique, para 122.º, enquanto Angola (129.º), São Tomé e Príncipe (191.º) e Timor-Leste (194.º) mantiveram posições.

O ranking da FIFA será novamente atualizado em 25 de novembro.

RPM // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Nova variante do coronavírus chama-se Omicron e é de preocupação

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou hoje como "de preocupação" a nova variante B.1.1.529 do coronavírus que causa a covid-19, detetada pela primeira vez na África do Sul, e designou-a pelo nome Omicron.

Putin contacta Erdogan e critica utilização de drones turcos pela Ucrânia

Moscovo, 03 dez 2021 (Lusa) -- O Presidente turco, Vladimir Putin, criticou hoje em contacto telefónico com o líder turco, Recep Tayyip Erdogan, a utilização de drones turcos pela Ucrânia na região do Donbas, controlada pelos separatistas pró-russos.

Covid-19: Incidência em Espanha sobe 14 pontos para 248 casos

Madrid, 03 dez 2021 (Lusa) -- A incidência de covid-19 em Espanha aumentou para 248 casos por 100.000 habitantes, com 13.738 novas infeções, enquanto a pressão hospitalar nas unidades de cuidados intensivos subiu para 8,84%.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.