Info

Rui Moreira estabelece acordo de governação com o PSD

| Política
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, estabeleceu acordos de governação com o PSD. Vladimiro Feliz, Vereador eleito do PSD à Câmara Municipal do Porto, em declarações ao Porto Canal, assegura que "serão como sempre uma oposição construtiva e colaborativa".

Tiago Barbosa Ribeiro, Vereador eleito do PS à Câmara Municipal do Porto, mostra-se "descontente" em relação a este acordo e, em declarações ao Porto Canal, disse que "houve um partido(PSD) que traiu a confiança que os portuenses depositaram.

Ilda Figueiredo, Vereadora eleita do CDU à Câmara Municipal do Porto, não ficou indiferente a esta situação e também criticou a decisão do acordo de governação. A Vereadora salientou que "é uma grande interrogação para toda a população da cidade que ouviu todas as acusações mútuas e agora, de repente, fazem um acordo". 

+ notícias: Política

Cerca de 40% dos deputados do PSD eleitos em 2019 vão ficar fora do parlamento

Dos 79 deputados eleitos pelo PSD em 2019, 28 estão fora das listas de candidatos a deputados para as legislativas, a que se somam outros quatro indicados em lugar inelegível, o que corresponde a 40% do total.

Primeiro-ministro destaca importância de parcerias entre empresas e universidades

O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje a importância das parcerias entre as universidades e as empresas para "transformar conhecimento em valor" e, desse modo, "gerar mais e melhor emprego, mais bem remunerado".

José Luís Carneiro prevê "ajustes de contas" de Rui Rio 

José Luís Carneiro, Secretário-geral adjunto do PS, disse, em declarações ao Porto Canal, numa reunião com os autarcas de Braga, que prevê "ajustes de contas de Rui Rio" e, acrescentou ainda que "o PSD tem um trabalho de casa a fazer para se tornar num partido que tenha outra credibilidade para assumir funções executivas". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.