Portugal regista mais 291 casos de Covid-19 e mais três mortes nas últimas 24h

Portugal regista mais 291 casos de Covid-19 e mais três mortes nas últimas 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 291 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, três mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria e nos cuidados intensivos, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Segundo o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje, estão internadas 312 pessoas, mais 17 do que no domingo, das quais 62 em unidades de cuidados intensivos, mais uma nas últimas 24 horas.

Os três óbitos, de pessoas com mais de 80 anos, foram registados na região Norte.

+ notícias: País

TAP: Companhia vai procurar manter a atual frota automóvel até mais um ano

A Comissão Executiva da TAP informou esta quinta-feira, em comunicado, que vai procurar manter a atual frota automóvel pelo período máximo de um ano, por compreender o “sentimento geral dos portugueses”, após polémica sobre carros de luxo.

Consequências afetam mais famílias de menores rendimentos

O Banco de Portugal (BdP) alerta que a inflação tem consequências mais severas para as famílias de menores rendimentos do que as de rendimento mais elevado, uma vez que para as primeiras resulta sobretudo do preço de bens essenciais.

Centeno apela a “utilização efetiva e eficaz dos fundos do PRR" 

O Banco de Portugal aponta a uma "perda acumulada de termos de troca da economia" e salienta a necessidade de aceleração do investimento proveniente da bazuca europeia.