Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália

Rodrigo Seabra vai representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália
| Desporto
Porto Canal

Rodrigo Seabra irá representar Portugal nas Finais Mundiais Iame, em Adria, Itália, nos próximos dias 18 a 23 de Outubro, depois de um período de interregno de mais de um mês, onde o piloto terminou a série do Campeonato Europeu Iame, com um brilhante 6 lugar.

Após 9 edições da bem-sucedida de finais mundiais Iame, o IAME WORLD FINALS 2021 (IWF2021) hospedará 340 pilotos distribuídos em 3 categorias, provenientes dos primeiros lugares das classificações de IAME Series e eventos IAME realizados em todo o mundo. Apenas os melhores pilotos de cada país estão convidados a participar e apenas esses terão a possibilidade de subir ao degrau mais alto do pódio da IWF21.

O palco desta prova mundial será em Adria International Raceway (Itália) onde o Rodrigo Seabra terá como adversários um total de xxx do mais alto nível de pilotos de Karting, e que se juntam a este evento único e para um espetáculo de Karting nunca antes visto. O evento será transmitido ao vivo desde o início das mangas de qualificação.

O piloto da REMAX regressa assim às pistas com o entusiamo de poder voltar a discutir os primeiros lugares nesta prova e ascender, mais uma vez, a sua prestação. Apesar de desconhecer por completo o circuito de Adria, o Piloto está focado em conseguir bons resultados: “Estou muito feliz por poder participar nestas Finais Mundiais e poder mais uma vez representar as cores de Portugal ao lado de pilotos do mais alto nível internacional. Vou levar também comigo a imagem dos meus patrocinadores que me ajudam neste meu percurso e que partilham comigo os valores do trabalho, do comprimisso, da reseliência, e do foco. Pricipalmente vou tentar aproveitar esta oportunidade para aprender e, junto da minha equipa, conseguir uma boa prestação assim como um bom resultado”, Disse o piloto da Maia, de apenas 10 anos, entusiasmado por regressar à competição e que já está em Itália em treinos não oficiais.

Poderá acompanhar todas as classificações em https://iwf.iamekarting.com/ bem como o live streaming em https://iwf.iamekarting.com/live-streaming/.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.