Info

Agente da polícia moçambicana morto a tiro em Maputo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 13 out 2021 (Lusa) -- Um agente da polícia moçambicana foi assassinado a tiro no domingo, próximo da sua casa, no bairro de Intaka, arredores de Maputo, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

O caso ocorreu por volta das 19:00 (menos uma hora em Lisboa) quando o agente estava "num momento de lazer perto da sua residência. Chegou uma viatura ligeira que só abriu o vidro e [os que estavam dentro da viatura] dispararam contra ele", disse Juarce Martins, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na província de Maputo.

"No local foram achados cinco invólucros" de balas, referiu o porta-voz, acrescentando que o agente estava afeto à cidade de Maputo.

Segundo a PRM, decorrem investigações, feitas pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), para o esclarecimento do caso.

"Foram recolhidos vestígios possíveis no dia e foram entregues à área respetiva para investigação", concluiu Juarce Martins.

LYN // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Prémio Nobel da Paz para jornalistas Maria Ressa e Dmitry Muratov

O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído aos jornalistas Maria Ressa, das Filipinas, e Dmitry Muratov, da Rússia, pela defesa da liberdade de imprensa e de expressão, anunciou o Comité Nobel Norueguês.

Prémio Nobel da Literatura atribuído a Abdulrazak Gurnah

O prémio Nobel da Literatura 2021 foi atribuído ao escritor Abdulrazak Gurnah, anunciou hoje a Academia Sueca.

Presidente são-tomense manifesta preocupação com aumento do paludismo

São Tomé, 15 out 2021 (Lusa) -- O Presidente são-tomense manifestou-se hoje preocupado com o aumento de casos de paludismo no país, sobretudo após o surto que se registou na ilha do Príncipe, onde não se registavam casos há dois anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.