Jorge Nuno Pinto da Costa: "É evidente que esses são jogadores que nos interessam manter e que vamos manter"

| FC Porto
Porto Canal com FC Porto

As palavras de Jorge Nuno Pinto da Costa, questionado sobre a continuidade de Diogo Costa e de Fábio Vieira no FC Porto, são garantia de que o clube está a trabalhar na renovação dos contratos dos atletas que tenciona manter. 

Na sequência da apresentação dos resultados da SAD azul e branca relativos a 2020/21, positivos em mais de 33 milhões de euros, o presidente portista assegurou que os Dragões estão “atentos” a essa situação e que “os sócios podem estar tranquilos”.

Na ótica do líder máximo da instituição portuense, o futebol “evoluiu muito” e as transferências em final de contrato, que acontecem cada vez mais noutros tubarões europeus, “só têm grande relevância porque duas televisões especializadas no FC Porto estão preocupadas com as saídas a custo zero”.

Uma dessas televisões acusa, esta quarta-feira, o FC Porto de “tentativas de esconder ou branquear dinheiro” na contratação de Evanilson. “O contrato que temos aqui é tão claro que nós vamos enviá-lo para o Ministério Público para, se for verdade que andam a investigar, não perderem tempo e confirmarem a veracidade do documento. Todas as transferências foram feitas legalmente, com documentos que temos em nosso poder. É mais uma do Correio da Manhã”, salienta Pinto da Costa, que aproveitou ainda para esclarecer “a TVI, que disse que o FC Porto não pagava salários, que o FC Porto pagou os ordenados a tempo e horas”.

Sobre a presente temporada da equipa principal de futebol dos Dragões, o dirigente mais titulado da história do desporto-Rei confidenciou que esta “está a corresponder às expetativas”: “Estar a um ponto de um clube que ainda não teve nenhum jogo contra os adversários diretos, já depois de termos ido a casa de um rival… acho que é uma excelente prestação”. Na Liga dos Campeões, o nulo frente ao Atlético, em Madrid, foi um resultado “magnífico” e o desaire caseiro diante do Liverpool “foi um acidente”, “mas que se compreende” tendo em conta a perda de “jogadores influentes como o Pepe e o Otávio”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.