North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022

North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022
| Norte
Porto Canal com Lusa

A quarta edição do North Music Festival foi adiada para as datas de 26 a 28 de maio de 2022, e o primeiro dia mantém nomes como Ornatos Violeta, Linda Martini e Paus, que atuarão na Alfândega do Porto.

Segundo adianta a organização, hoje, em comunicado, o festival realiza-se de 26 a 28 de maio de 2022, com Ornatos Violeta, Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha a tocar no primeiro dia.

Para os dias 27 e 28 de maio, o "cartaz será apresentado brevemente".

O North Music Festival estava, inicialmente, marcado para maio, mas a organização considerou mais "prudente" adiar o evento, devido à pandemia de covid-19, reagendando-o para os dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro.

Na apresentação do certame, que aconteceu a 07 de setembro, o diretor do evento, Jorge Veloso, garantiu que o festival ia acontecer e que a organização estava a fazer de tudo para cumprir nas normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O responsável concretizou que seria necessária a apresentação de certificado digital ou de um teste negativo à covid-19 e que seria disponibilizada uma zona de testagem, na Alfândega do Porto, para quem não cumprisse as condições.

Contudo, a 22 de setembro foi anunciado que o NMF seria novamente adiado, devido à falta de parecer final da DGS e à exigência de teste, mesmo para quem tem certificado.

Nesse mesmo dia, a DGS esclareceu à agência Lusa que não tinha "ainda emitido o parecer técnico por estar a aguardar a publicação da nova resolução de Conselho de Ministros", que poderia "conter alterações às regras para a organização de eventos", acrescentando que a organização foi informada da "condicionante".

Aquela entidade adiantou também que, até à data, não tinham sido "emitidas quaisquer recomendações à organização".

Com este novo adiamento 'caem' para já nomes como OneRepublic, The Script, The Waterboys, GNR e Capicua, que tinham sido anunciados para este ano, aguardando-se o anúncio do cartaz para os dois restantes dias.

Os bilhetes para a edição de 2021 mantêm-se válidos para as novas datas, mas devem ser trocados no ponto de venda onde foram adquiridos.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.