Info

North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022

North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022
| Norte
Porto Canal com Lusa

A quarta edição do North Music Festival foi adiada para as datas de 26 a 28 de maio de 2022, e o primeiro dia mantém nomes como Ornatos Violeta, Linda Martini e Paus, que atuarão na Alfândega do Porto.

Segundo adianta a organização, hoje, em comunicado, o festival realiza-se de 26 a 28 de maio de 2022, com Ornatos Violeta, Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha a tocar no primeiro dia.

Para os dias 27 e 28 de maio, o "cartaz será apresentado brevemente".

O North Music Festival estava, inicialmente, marcado para maio, mas a organização considerou mais "prudente" adiar o evento, devido à pandemia de covid-19, reagendando-o para os dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro.

Na apresentação do certame, que aconteceu a 07 de setembro, o diretor do evento, Jorge Veloso, garantiu que o festival ia acontecer e que a organização estava a fazer de tudo para cumprir nas normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O responsável concretizou que seria necessária a apresentação de certificado digital ou de um teste negativo à covid-19 e que seria disponibilizada uma zona de testagem, na Alfândega do Porto, para quem não cumprisse as condições.

Contudo, a 22 de setembro foi anunciado que o NMF seria novamente adiado, devido à falta de parecer final da DGS e à exigência de teste, mesmo para quem tem certificado.

Nesse mesmo dia, a DGS esclareceu à agência Lusa que não tinha "ainda emitido o parecer técnico por estar a aguardar a publicação da nova resolução de Conselho de Ministros", que poderia "conter alterações às regras para a organização de eventos", acrescentando que a organização foi informada da "condicionante".

Aquela entidade adiantou também que, até à data, não tinham sido "emitidas quaisquer recomendações à organização".

Com este novo adiamento 'caem' para já nomes como OneRepublic, The Script, The Waterboys, GNR e Capicua, que tinham sido anunciados para este ano, aguardando-se o anúncio do cartaz para os dois restantes dias.

Os bilhetes para a edição de 2021 mantêm-se válidos para as novas datas, mas devem ser trocados no ponto de venda onde foram adquiridos.

+ notícias: Norte

Câmara de VN Gaia reforça call center para rastreamento de casos positivos

A Câmara de Vila Nova de Gaia reforçou o call center com 25 funcionários municipais para ajudarem no rastreamento de casos positivos. Susana Carmo Silva, Médica de Sáude Pública e responsável pela equipa, disse ao Porto Canal que "fizeram formação a agentes da Polícia Municipal", à qual responderam "muito bem".

Escola Dr. Costa Matos em VN Gaia começa hoje a testar ao alunos

A Escola Dr. Costa Matos em Vila Nova de Gaia começa esta quinta-feira uma iniciativa de testagem aos alunos e, num agrupamento com cerca de 1100 alunos, hoje serão testados 500 alunos. Em declarações ao Porto Canal, os alunos acreditam que esta testagem "é muito importante", para permanecerem mais seguros nas escolas.

Braga está na lista dos distritos em aviso amarelo devido ao tempo frio

Os distritos de Bragança, Vila Real, Setúbal, Santarém, Leiria e Braga estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido ao tempo frio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS