Info

FC Porto soma a segunda vitória no Andebol 1 depois de bater o Póvoa AC, por 33-22, no Dragão Arena

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto somou o segundo triunfo em outros tantos jogos no Andebol 1 ao vencer neste domingo o Póvoa AC (33-22), no Dragão Arena, em partida referente à segunda jornada do campeonato.

Os azuis e brancos juntam-se assim ao lote de equipas que somam seis pontos após duas rondas.

Os campeões nacionais não entraram no encontro em excesso de velocidade, mas não tiveram problemas em assumir a liderança do marcador desde o apito inicial, pese embora a excelente réplica dada pelo Póvoa AC na primeira parte. Djibril M’Bengue e António Areia, ambos com quatro golos cada, foram os nomes mais fortes da vantagem construída pelo FC Porto nos 30 minutos iniciais (16-9). A vantagem portista cresceu na etapa complementar e os números finais não deixam dúvidas quanto à superioridade dos Dragões. Djibril M’Bengue, autor de seis golos, foi o melhor marcador dos azuis e brancos.

“Este tipo de jogos não são fáceis entre jogos da Liga dos Campeões, mas controlámos o jogo desde o início. Estou contente pelo jogo que fizemos e pela forma como ganhámos tranquilamente. Agora vamos focar-nos no jogo com o Dínamo, mas jogar em Bucareste vai ser muito difícil, pois é um pavilhão em que os adeptos são muito ruidosos. Sabemos que podemos vencer qualquer equipa e acredito que vai ser um jogo difícil e divertido”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal), em Bucareste (Roménia), frente ao Dínamo de Bucareste, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Tondela por 3-1 com hat-trick de Mehdi Tarremi

O FC Porto subiu este sábado provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Tondela, por 3-1, com um 'hat-trick' de Taremi, em jogo da nona jornada da primeira liga de futebol.

FC Porto estreou-se a vencer no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea

O FC Porto somou nesta quarta-feira a primeira vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o CSM Oradea (75-63), no Dragão Arena, em jogo referente à segunda jornada. Após duas rondas, os azuis e brancos registam um triunfo e uma derrota.

Sérgio Conceição: "Queremos ir com tudo para ganhar frente ao Tondela"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto afirma que espera uma equipa do Tondela "difícil" mas que os azuis e brancos vão "com tudo para ganhar" o jogo porque estes três pontos são muito importantes para a "maratona que é o campeonato".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.