Autárquicas: Sozinho ou coligado, PSD conquista oito das 14 câmaras de Braga

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 set (Lusa) - O PSD, sozinho ou em coligação, conquistou a liderança em oito das 14 autarquias do distrito de Braga, enquanto o PS elegeu cinco presidentes de câmara e obteve 37,66% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Depois do PS, o segundo mais votado é a coligação PSD/CDS-PP, que elegeu três presidentes de câmara e reuniu 23,72% dos votos, enquanto o PSD sozinho conquistou cinco câmaras e obteve 11,18% dos votos.

A coligação PSD/CDS-PP/PPM/Aliança reuniu 8,27% dos votos e um presidente de câmara.

É o seguinte o resultado oficial do escrutínio para o distrito de Braga:

Fontes:

LUSA

SGMAI - AE - Secretaria - Geral do Ministério da Administração Interna - Administração Eleitoral

PAC/FPA // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro tem "comportamentos rurais" e Costa é "lento por ser oriental", aponta Marcelo 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, tem "comportamentos rurais" e que o seu antecessor, António Costa, é "lento por ser oriental". As declarações foram proferidas, na noite desta terça-feira, durante um jantar com jornalistas estrangeiros. 

Marcelo defende que não fez apreciações ofensivas e que Montenegro "vai surpreender"

O Presidente da República confirmou esta quarta-feira as afirmações que lhe foram atribuídas num jantar com jornalistas estrangeiros na terça-feira, considerou que não fez apreciações ofensivas e que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, "vai surpreender".

PSD/Matosinhos visa responsáveis sobre funcionário suspeito de agressão sexual a menores 

O PSD/Matosinhos exigiu esta quarta-feira em comunicado o apuramento da entidade responsável pela contratação e verificação de antecedentes criminais de um funcionário suspeito de molestar cinco menores numa escola primária local, entre setembro de 2020 e abril de 2021.