Info

Coligação Juntos por Braga reeleita para terceiro mandato com maioria absoluta

Coligação Juntos por Braga reeleita para terceiro mandato com maioria absoluta
| Política
Porto Canal com Lusa

A coligação Juntos por Braga, liderada por Ricardo Rio, foi reeleita este domingo para um terceiro mandato na presidência da Câmara de Braga, segundo os dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

De acordo com os dados, quando estão apuradas as 37 freguesias do concelho de Braga, a coligação integrada por PSD/CDS-PP/PPM/Aliança teve 42,86%, resultado que garantiu a terceira maioria absoluta consecutiva, mas com seis mandatos, menos um que nas eleições de 2017.

O PS foi a segunda força mais votada, com 30,69%, quatro mandatos.

Com 6,73% dos votos, a CDU (PCP-PEV) elegeu um vereador.

+ notícias: Política

Governo aponta avanços em sete das nove propostas do Bloco de Esquerda

O Governo considera que há avanços negociais em sete das nove propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda como fundamentais para a viabilização do Orçamento do Estado e apenas em duas assume que não se registam aproximações.

Governo anuncia desconto temporário de 10 cêntimos nos combustíveis

As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre novembro e março.

Rui Moreira estabelece acordo de governação com o PSD

O Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, estabeleceu acordos de governação com o PSD. Vladimiro Feliz, Vereador eleito do PSD à Câmara Municipal do Porto, em declarações ao Porto Canal, assegura que "serão como sempre uma oposição construtiva e colaborativa".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.