Info

Autárquicas: PS ganha Câmara da Moita que sempre pertenceu à CDU

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 set 2021 (Lusa) - O PS venceu no domingo as eleições autárquicas na Moita, uma câmara do distrito de Setúbal que sempre pertenceu à CDU, quando estão apurados os resultados nas quatro freguesias do concelho, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.

O candidato do PS, Carlos Rodrigues Albino, conseguiu 37,63% dos votos e quatro mandatos, enquanto o atual presidente, Rui Garcia (CDU), somou 33,07% dos votos e também quatro mandatos.

Rui Garcia é também o atual presidente da Associação de Municípios da Região de Setúbal.

O Chega ficou em terceiro lugar, com 8,97% dos votos e um mandato.

A Câmara da Moita sempre pertenceu à CDU, com maioria absoluta até 2017.

Resultados provisórios para o concelho da Moita:

Fontes:

LUSA

SGMAI - AE - Secretaria - Geral do Ministério da Administração Interna - Administração Eleitoral

PAC/MLS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Rio apresenta recandidatura ao PSD na sexta-feira no Porto

O presidente do PSD apresenta publicamente a sua recandidatura na sexta-feira ao final da tarde no Porto, cidade à qual já presidiu enquanto autarca, onde é militante e pela qual foi eleito deputado.

Rui Moreira faz acordos à esquerda e à direita durante os três mandatos 

Durante os três mandatos, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, já fez acordos à direita e à esquerda. Ao terceiro mandato, o autarca fez acordo à direita com o PSD de Vladimiro Feliz. 

Bloco de Esquerda elege um vereador para a Câmara do Porto

O Bloco de Esquerda elegeu um vereador, Sérgio Aires, para a Câmara Municipal do Porto e, durante a manhã desta quarta-feira, durante a tomada de posse, Sérgio Aires, disse que "Rui Moreira falhou todos os objetivos da sua campanha, perdeu 10 mil votos em relação a 2017 e não conquistou maioria absoluta". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.