Info

 PS afirma que vai manter as presidências da ANMP e da ANAFRE

 PS afirma que vai manter as presidências da ANMP e da ANAFRE
| Política
Porto Canal com Lusa

A coordenadora autárquica do PS afirmou hoje que os resultados eleitorais das autárquicas indicam que o seu partido vai manter as presidências da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

Numa declaração sem perguntas por parte dos jornalistas, na sede nacional do PS, em Lisboa, Maria da Luz Rosinha sustentou também que, nestas eleições, as perdas e os ganhos dos socialistas, "são absolutamente equivalentes".

"Isso deixa-nos tranquilos", declarou.

De acordo com a secretária nacional do PS, pelos resultados já conhecidos, o seu partido "continua a ser o maior ao nível autárquico de Portugal".

"Continuamos a pretender efetivamente -- e os dados comprovam-no -- ganhar a ANMP e a ANAFRE. Mas a noite ainda vai ser longa. Todos temos consciência de que estamos perante uma contagem de muitos votos, com alguma complexidade e, como tal, ainda irá demorar algum tempo", acrescentou.

+ notícias: Política

Cerca de 40% dos deputados do PSD eleitos em 2019 vão ficar fora do parlamento

Dos 79 deputados eleitos pelo PSD em 2019, 28 estão fora das listas de candidatos a deputados para as legislativas, a que se somam outros quatro indicados em lugar inelegível, o que corresponde a 40% do total.

Primeiro-ministro destaca importância de parcerias entre empresas e universidades

O primeiro-ministro, António Costa, destacou hoje a importância das parcerias entre as universidades e as empresas para "transformar conhecimento em valor" e, desse modo, "gerar mais e melhor emprego, mais bem remunerado".

José Luís Carneiro prevê "ajustes de contas" de Rui Rio 

José Luís Carneiro, Secretário-geral adjunto do PS, disse, em declarações ao Porto Canal, numa reunião com os autarcas de Braga, que prevê "ajustes de contas de Rui Rio" e, acrescentou ainda que "o PSD tem um trabalho de casa a fazer para se tornar num partido que tenha outra credibilidade para assumir funções executivas". 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.